Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2015

Espirito de Natal...

Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que?

Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.


Fernanda Molina

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Rosa de Saron - Menos de um segundo

CASOS DE UM ADOLESCENTE EM CRISE...

É tão difícil sentir que você faz mal a alguém que te faz tão feliz e que te proporciona tanta paz de espirito, a sensação de causar qualquer prejuízo as pessoas que amamos é com certeza a pior do mundo. Dependendo da situação a culpa não seja nem sua, mas aquela sensação existe e você não consegue compreender que tudo é apenas uma consequência de escolhas que não foram suas. 
Eu não consigo entender, se as escolhas não foram minhas porque eu tenho que sofrer com essas consequências? Amigo, a vida é um enigma a ser desvendado a todo instante, por isso a religião e as doutrinas, elas existem para tentar explica esse "sobrenatural" algo que esta muito além e ao mesmo tempo sobre nosso total controle.
Acho que realmente o melhor a fazer é agarrar essa chance de termos "o controle" e seguir. Se está escrito ou não eu não sei te dizer, mas que a cada dia temos uma nova chance de começar isso eu tenho certeza. E se nesse momento você esta sofrendo alguma consequência independente se a escolha (ação) foi sua ou não, siga adiante, faça o possível e impossível para fazer valer a pena essa nova oportunidade que você recebe a cada dia que nasce e deite em sua cama tranquilo consciente que fez tudo que podia e que amanha será um novo dia e uma nova chance. 
Aprenda também que as escolhas dos outros são dos outros, não pegue para si algo que não é da sua conta, já basta os seus problemas e as suas escolhas, mantenha sua mente livre de qualquer peso na consciência, ninguém recebe um desafio que não consegue cumprir. 


*Tudo que escrevo aqui são experiências, opiniões e conselhos. "Porém se conselho fosse bom não se dava, se vendia!" 

Estou de volta!

Olá pessoal, vocês devem ter percebido que o blog está de cara nova (eu o reformei...DE NOVO...). Toda vez que fico muito tempo fora sem postar nada muitas coisas na minha vida acaba mudando, como meu blog é um diário virtual toda vez que eu mudo ele muda comigo (risadas). Bom, vou explicar um pouco do significado do novo "visual" do blog: a escritora (no caso eu Délys), está passando por uma fase apaixonada, por isso o blog está todo florido como a primavera. Estou de namorado novo (logo, logo apresento uma foto dele para vocês), com todo esse espirito romântica decidi apostar nas cores roxo, rosa, branco e verde...não são as minhas cores preferidas, mas para este fundo florido foi o que mais "combinou". 
 Meninas e meninos do meu coração, gostaria de me desculpar por estar muito tempo sem postar literalmente NADA, este final de ano na minha escola foi muito, muito, muito corrido, por isso não sobrava nenhum tempinho nem para respirar. Neste ano fiz o encontro de jovens da minha igreja e atualmente faço parte de tal, consecutivamente meus finais de semana eu passo nos eventos da igreja e do grupo de jovens (não tenho mais finais de semanas livres, estou tirando eles para fazer ações em Cristo) no caso eu costumava escrever no blog nos finais de semana e por isso não estou conseguindo mais. 
Porém estou entrando de férias (EBAAAAAA) graças a Deus as férias chegaram e agora posso voltar a me dedicar a um dos meus robes que mais amo fazer (escrever no blog), escrever aqui me faz refletir, me acalma, me da oportunidade de compartilhar problemas, soluções, experiencias, pensamentos, ideias, etc...aqui eu posso escrever com o meu coração usando de caneta a razão! 
Amigos estou de volta, quero contar tudo que andei fazendo durante esses dois meses que fiquei longe e de agora em diante vou gravar videos para postar aqui no blog de momentos  que estou vivendo...espero que todas essas ideia possam se tornar realidade. Obrigada por todo carinho de vocês sempre (em especial a minha amiga Thais que sempre lê e comenta comigo sobre as postagens, amo você amiga, vou sentir muito sua falta nessas férias).
"Bora...começar a postar!"
Beijos!!!

*Tudo que escrevo aqui são experiências, opiniões e conselhos. "Porém se conselho fosse bom não se dava, se vendia!" 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CASOS DE UM ADOLESCENTE EM CRISE...

SEMANA DE PROVAS

Só queria saber para que existe prova?! "É para avaliar o teor de conhecimento dos alunos". Na minha opinião só servem para me deixar louca, surtada, estudando muito e morrendo de desespero para saber o resultado (ou as vezes nem querendo saber).
É isso ai, eu não sumi simplesmente por sumir, eu estava em semana de provas na escola. Esse tipo de semana faz com que os alunos surtem, porque todo mundo pega para aprender a matéria em um dia e ainda quer que a prova esteja fácil, eu to falando tudo isso aqui pois eu sou uma pessoa que faz isso e pior ainda sabendo que não é o melhor, mas no fim acaba sempre sendo assim (risadas).

Bom, mas sinceramente o pior nem é estudar e fazer a prova, eu acho que o pior é receber a devolutiva e saber a nota. Porque você pensa nas perguntas que tem certeza, na comparação do gabarito com os amigos, nas notas dos amigos das outras salas e na opinião do professor sobre a prova, ai você pensa..."ferrou tudo". E essa tortura continua ate a aula do professor. 
Algumas vezes você vai bem, outras não muito e em outras chega a se perguntar o que você fez o bimestre todo que na hora da prova você tirou 3, mas mesmo assim a vida continua, você nesse momento promete que no próximo bimestre as coisas vão ser diferentes...chega o outro bimestre e isso vai se repetindo.
Sinceramente, penso que essa é a graça de ser estudante ter o direito de errar a acertar e mesmo assim não parar nunca e depois la no futuro olhar para traz e perceber que tudo valeu a pena! 
Bom pessoal é isso por hoje, beijo no coração de cada um e viva a vida pois ela é unica. Permita-se errar! 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O SÁBIO SAMURAI

O SÁBIO SAMURAI

Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação. Esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para observar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama.
Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho e sábio samurai aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade. Lá, o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos que conhecia, ofendendo, inclusive, seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho sábio permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro desistiu e retirou-se.
Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado tantos insultos e tantas provocações, os alunos perguntaram: — Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de se mostrar covarde e medroso diante de todos nós?
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo — respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos — disse o mestre. — Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a serenidade, só se você permitir!



É necessário entendermos o fato de que algumas coisas que nos são oferecidas não devem ser aceitas por nós, mas quando digo não aceitar não quero dizer que devemos devolver na mesma moeda, ou ate pior, "não deixam barato"... Negar um presente é ter a sabedoria de reconhecer que as pessoas não sabem nada sobre você e muito menos tem o poder de julgar um outro individuo. As vezes um ato covarde de se negar uma briga pode ser muito mais dolorido que um soco.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Refletindo...

Ele: Boa noite, pequena.
Ela: Boa noite.
Silêncio.
Ele: Já dormiu?
Ela: To quase. Porquê?
Ele: Nada.
Silêncio de novo.
Ele: Pequena?
Ela: Fala.
Ele: Você sabia que você foi a melhor coisa que já me aconteceu?
Ela: Ah, obrigada.
Silêncio de novo.
Ele: Ainda tá acordada?
Ela: TÔ, CARALHO. FALA LOGO.
Ele: Nada não, esqueci.
Ela: PORRA, ALÉM DE NÃO DEIXAR A GENTE DORMIR, AINDA É POR BESTEIRA. BOA NOITE.
Ela dorme e ele começa a rabiscar algumas palavras em um pedaço de papel enquanto uma lágrima escorre de seu rosto.
Ela acorda, vê o lado da cama vazio e um bilhete, parcialmente molhado.
"Bom dia, meu anjo. Dormiu bem? Espero que sim. Peço desculpas por ontem à noite, mas eu precisava ouvir sua voz antes de dormir. E hoje saí logo cedo, pra uma última caminhada no parque. Lembra que eu disse que fui ao médico há 6 anos, antes de nos conhecermos e ele diagnosticou câncer de laringe? Então, era verdade. Mas o que não te disse é que ele disse que eu tinha 6 anos de vida apenas. E lembra semana passada quando eu fui ao médico, tossindo muito? Ele disse que eu não passaria por essa noite. E lembra que você acordou várias vezes a semana toda comigo tossindo e cospindo sangue? Pois é. Era meu corpo avisando que eu tava no fim. Mas não queria te assustar. Antes de eu partir, espalhei pela casa algumas surpresas. Quero que tire o dia para encontrá-las. Te amo, meu amor. Para sempre".
Com lágrimas nos olhos, ela desce a escada, que estava coberta de margaridas, sua flor favorita. Chegando à sala, um filhote de cachorro com um lacinho no pescoço dormia no sofá. Havia um bilhete: "Sempre quisemos um filho, se lembra? Aqui está.". Ela fez carinho nele e foi à cozinha, chorando. Uma mesa de café da manhã montada: pães, patês, geléias, sucos, frutas, café... E uma foto dele na outra ponta da mesa, onde costumava se sentar. Um bilhete: "Tome um café comigo.". Depois de uma farta refeição, ela caminhou para o jardim. No banco onde costumavam se sentar e ver o pôr do sol, uma caixinha. Dentro, uma aliança com os dizeres "Sempre seu".

CASOS DE UMA ADOLESCENTE EM CRISE...

Reapaixonar-se?! 

Eu sempre duvidei que fosse possível me apaixonar por quem sou apaixonada, pode parecer redundante de primeiro momento, mas para algumas pessoas isso até faz um pouco de sentido.

Nesse momento é como se vocês estivessem se conhecendo pela primeira vez, é como se nada fizesse sentido e o mundo fosse apenas de vocês. É aquele momento inesquecível, do olho no olho, o carinho, o abraço o perfume exalando, uma sensação que só passando para entender.

Como nada pode ser tão perfeito, vocês se lembram que o tempo esta passando, que aquele momento não será para sempre, mesmo que vocês queiram muito ele terá um fim. Você abre os olhos e sente que amanha isso se repetirá, mesmo que pareça impossível, aquele sentimento em você te faz acreditar que não pode ser tudo em vão e que aquilo não fara nenhuma diferença.


Então me lembro de algo que sempre ouço de um grande amigo filosofo: “Curta cada dia como se fosse único!” Mas ele não diz isso num sentido radical, de viver no perigo, ele diz isso com o sentido de não sentir medo de arriscar e deixar oportunidades felizes passarem. Cada dia carrega consigo uma nova oportunidade, mesmo que eu acredite que quem faz o dia é o  próprio  individuo, também acredito no amanhecer como uma nova oportunidade de recomeçar e esses tipos de oportunidades nunca devem ser desperdiçadas. Não deixe que um NÃO te impeça de fazer seu dia o melhor da sua existência. Pois você é total responsável pelo que cativas e aceitas de presente dos outros. 

(São apenas conselhos, "se conselho fosse bom não se dava se vendia") <3 Beijos...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Curta o momento!

A vida adora nos pregar peças, pessoas entram e sem de nossas vidas o tempo todo, mas algumas chegam de repente e já te conquistam no primeiro instante e você só consegue olhar nos olhos dele e dizer obrigada. 
Bom galera o Blog esta com participação especial hoje, pois o texto postado abaixo será de uma grande amiga, a Nataly. Espero que goste, pois eu amei! Grande beijo a todos...

Curta o momento! 
 Já parou para pensar que a nossa vida tem algum motivo e objetivo para ser vivida? Pois sem alguma meta não tem sentido viver...
Nós adolescentes, temos alguns projetos de vida, sonhamos em ter uma profissão, uma família,  uma vida bem sucedida. Mas e quando já se é adulto? Que já conquistou isso tudo? Passa a sonha em dar boa educação aos filhos, formar-los em profissionais competentes. 
Espera, mas e quem já fez tudo isso, muito mais e esta na melhor idade (terceira idade)? Cria outro sonhos e objetivos...
Temos que sonhar em todas as idades, ter motivos para viver, objetivos para se alcançar.
Porém, muitas vezes, nós jovens queremos que nossa vida passe rápido, e que chegue logo os 18 anos...desejamos que o dia passe logo, que a aula acabe rápido, que o fim de semana chegue... sem perceber que estamos pedindo para que a nossa vida passe rápido, desejando não curtir o momento e QUANDO O TEMPO PASSAR, chegar o arrependimento e quisermos aproveita-lá será tarde demais.
Sonhar nunca é demais, porém até alcançarmos nossos objetivos de vida, temos que aproveitar cada segundo, pois só temos uma chance de viver e nada acontece em vão, então APROVEITE SUA VIDA, pois você ainda tem muito o que viver pela frente! 

Autora: Nataly Braga 

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Délys aqui!!!

Olá pessoal, estou passando aqui para pedir que entrem em contato comigo pelas redes sociais e deixem dicas de assuntos que vocês gostariam que o blog abordasse com a visão jovem de sempre! Gostaria de agradecer o apoio de todos e dizer, que a vida é uma luta e a cada dia vencemos um novo inimigo e uma nova batalha...Beijos 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tudo depende da sua luta!

Olá meus amores, dei uma sumida do blog pois as aulas voltaram, as férias acabaram e a vida boa passou rápido como um flash. Mas é bom rever os amigos, sentir o gostinho do cansaço e também no final do bimestre ter o sentimento de dever cumprido. 
Volta ás aulas é um negócio muito engraçado, pois as pessoas ficaram mais de um mês sem aula e depois de uma semana já esta reclamando de cansaço (risadas), estou dizendo isso porque é o que estou sentindo, já estou pedindo "arrego" já quero minhas férias de volta! Porém logo que penso nisso olho para o meu futuro e bato na boca três vezes, pois querendo ou não o meu futuro depende só de mim independente de como eu o queira e o imagine. Um exemplo, quero fazer direito, cursar universidade federal, fazer um curso técnico de enfermagem...Sem meus estudos jamais conseguirei alcançar meus objetivos, já que isso depende de uma certa concorrência que se prepara com uma melhor condição que a minha, mas levo isso como um desafio maior e me esforço mais ainda para alcança-lo.

"Os únicos limites de sua mente, são aqueles que você mesmo acredita ter." 

Entenda em primeiro lugar que nada é impossível e que seu campo de atuação nunca se extingue apenas diminui se tornando mais desafiador, mas eu acredito que essa seja uma das coisas mais engraçadas na vida, o fato de que a todo momento situações mais complexas aparecem em nossos caminhos para que simplesmente entendamos que nada é impossível, requer apenas mais dedicação. Enquanto não aprendemos essa principal lição da vida, mais e mais problemas nos vão fazer sofrer, surtar e nos desesperar, então acredite em si mesmo você pode mais do que imagina. 


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Escolhas e consequências vem na mesma mala!

...Você é livre para fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências; 
Somos o que fazemos, mas somo principalmente o que fazemos para mudar o que somos. A experiencia não é o que acontece com o home, é o que o homem faz com o que acontece á ele...

(Pode ser que o para sempre não exista, mas não vou permanecer em pedaços como você imagina e quer.) 




Sobre arriscar-se...

"A vida não vem com manual de instruções nem garantias, então se você encontra algo bom e quer isso para si, arrisque-se. Não há outro modo.
Toda vez que você não arriscas, você garante certo conforto, você não se machuca. Mas quer saber? Isso é deixar de viver!" - Augusto Branco
(Ninguém disse que seria fácil...) 



terça-feira, 21 de julho de 2015

Twitter da Délys

Pessoal fiz um novo twitter me sigam lá! 

Twitter: @delys_panda



A separação

"Separar de quem se ama não é tarefa das mais fáceis. Quando o amor não existe mais, já não é nada fácil, imagine quando ainda se ama. É uma parte da vida que encerra naquele momento e portanto é visto por muitos como momento de luto, onde as dores da perda serão elaboradas até que se volte a normalidade. As emoções ficam
mais expostas e a razão parece não existir.
  Nada que se fala é compreensível, neste momento. Ficamos totalmente sem defesas e sem proteção. E é nesse momento que os mais próximos pedem que sejamos racionais, mas tudo é sentido com tanta intensidade que parece não existir espaço para a razão. Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa
que seja por si mesmo, falta forças, se sente tão sem valor, ou ainda não acredita ser merecedor de nada que o faça se sentir bem, como se houvesse uma culpa escondida pelo acontecimento ou uma enorme amargura pela injustiça , que equivocadamente sente ter sido vítima.
  Com toda certeza é um momento de muita dor, são lembranças, sentimentos, realizações que terão que de ficar para trás, que não farão mais parte da vida atual. É exatamente isso que dá a sensação de vazio , os planos desfeitos, os sonhos que jamais serão realizados , ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o "nós" e é preciso de novo voltar a dizer "eu". Não há mais a "nossa" vida e sim, a "minha" vida. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de bate-papo, as preocupações dividias. Tudo agora terá que ser feito só. Pelo menos inicialmente.
  Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão difícil, que para a grande maioria das pessoas, parece não ter fim."

  Alguns procuram se refugiar na comida, nos
eletrônicos, nas compras, nas drogas, nas bebidas, nas baladas, nos vícios que o mundo podem nos oferecer com muita facilidade, mas existem outras formas umas delas é entregar sua vida nas mãos de Deus mesmo que para alguns isso seja bobagem essa é a melhor forma, pois ele tem algo preparado para cada um de nós e se não foi hoje com a pessoa amada pode ser amanha, depois, com essa pessoa ou com outras. Faça a experiência de entregar teus desejos e tua vida na mão de alguém que melhor do que qualquer um pode curar suas dores sem nenhum artificial viciante e perigoso que o mundo pode te oferecer. Seja feliz em Cristo e não nos outros, ame apenas
a Deus sobre todas as coisas e faça apenas o bem ao seu próximo, assim verás o quanto será mais fácil passar por qualquer desafia que a vida tenha a lhe                                               proporcionar.

(São apenas conselhos, "se conselho fosse bom não se dava se vendia") <3 Beijos...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Esponja Degradê

Olá meninas, eu sei que esse blog não é para falar de beleza, mas eu consegui fazer uma unha muito linda usando uma técnica muito legal e eu queria compartilhas com vocês.

Técnica: Esponja degradê 


Aqui está o resultado das feitas por mim, fiz com as cores azul:


P.S.: Eu adorei espero que gostem!! 

Coração partido


Olá meus amores, as coisas por aqui estão de
coração partido. Não é novidade para ninguém que a adolescência é um momento de encontrar amores, paixões, mas com elas vem as tristezas, as magoas, as expectativas. Eu até acredito que essas experiências sejam importantes para o crescimento das pessoas, mas no momento em que se está passando nada disso faz sentido.
Pois qual o sentido de ficar longe da pessoa que gosta, porque brigar se essas brigas não mudaram em nada a não ser para magoar um ao outro, outra coisa que não me entra na cabeça é o ciúmes, porque ter ciúmes de alguém que você ama e por consequência deveria confiar. São muitas as perguntas que jamais serão compreendidas, elas
até tem respostas, mas quando passamos por esses sentimentos essa ideia de compreensão é impossível.
O amor é tão bonito, ainda mais quando tudo acontece ao seu favor. É maravilhoso vermos casais completando 50, 20, 10 anos de casados, mas ai vem outra pergunta: como ficar ao lado de uma pessoa a tanto tempo sem enjoar? Meu caro esse é o verdadeiro amor! Amar não é simplesmente querer a pessoa ao seu lado, querer beija-la todos os dias, esse sentimento é caracterizado por paixão, algo quente, corporal, forte e momentâneo. Acredite o sentimento dessas pessoas com mais de 10 anos de união vai muito além do sentimento carnal, é um sentimento de compreensão, de amizade, de carinho, respeito, colaboração, parceria, é como se duas forças se unissem para que tudo aconteça com equilíbrio e quando alguma das partes se desequilibra por causa dos problemas a volta é necessário que a outra esteja preparada para entender e ajudar para que tudo volte ao seu equilíbrio. Se nesse momento você esteja se achando um estranho por não conseguir fazer esse movimento de compreensão, não se sinta assim, pois estamos crescendo a cada dia (não no seu sentido de altura, mas sim o crescimento mental e psicológico), esse crescimento no qual eu estou comentando é a famosa e objetiva MATURIDADE. É por isso que se têm três fazes na vida, dividida em varias idades e momentos com experiências totalmente diferentes, não queira que você com 16, 17,18
anos tenha a maturidade para passar bem em alguns problemas como uma pessoa de 30, 40, 50 anos.
Bom pessoal é isso que eu tenho a dizer hoje, meio que as ideias ficaram confusas e os pensamentos das também pois eu escrevo com o coração então tudo que faço com ele ficará igual!

P.S: Nunca deixa que alguém vá por impulso, pois existem outras maneiras de resolver problemas e conflitos. Se fizer isso você poderá se arrepender e não terá mais volta.

Obs... "Se concelho fosse bom não se dava, se vendia"


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Seja a favor de um mundo de paz

Olá pessoal, hoje estou radiante de alegria recebi um convite muito bacana, diferente e que me trará uma experiência inesquecível.
Bom para muitas pessoas pode parecer algo “sem interesse”, mas para mim nesse momento é algo maravilhoso e que me fará muito bem, me trará muitas experiências boas e até mesmo sensações que eu não consigo nem imaginar.
Agora vocês podem estar se perguntando, porque você esta compartilhando isso com a gente, o que isso tem de interessante? Sinceramente eu não sei dizer o que se tem de interessante, mas eu pensei de começar com esse momento da minha vida para abordar um assunto um tanto difícil, ainda mais quando se trata de jovens.
Mesmo que boa parte de nossos jovens hoje se dediquem a uma religião ou doutrina e percebam a necessidade dela em nossas vidas, existe também certo distanciamento, mas eu não estou aqui para dizer que devemos ir a igreja, devemos rezar, devemos sair das baladas e irmos para as missas e cultos, até porque isso de certa forma causa um preconceito. Existem varias formas de se chegar a Deus, por uma oração, uma conversa, uma pensamento, um pedido...é importante ter em mente que ser temente a Deus não é motivo de vergonha e muito menos se deve existir preconceito pela forma que se chega a ele.
Venho de uma família de certa forma bem diferente se tratando de religiões e doutrinas, alguns são católicos, outros são espiritas, outros umbandistas e até budistas. Penso que por isso são tão “mente aberta”, ou seja aprendi aceitar as diferenças de ideias, pensamentos, forma de vida desde muito pequena e isso com certeza me ajudou muito em tudo que sou e serei.
O motivo pelo qual estou escrevendo tudo isso é por estou cansada de ver brigas, discussão e preconceitos por religiões diferentes, por ver pessoas serem excluídas por terem doutrinas de certa forma deferentes e desconhecidas. Tenham em mente que independente da religião ou doutrina pessoas são humanas, tem sentimentos, gostam e querem ser respeitadas. Imagina se vivêssemos em um mundo onde todos seriam iguais, onde todos tivessem a mesma cor, mesmo cabelo, mesma religião, mesmas ideais  com certeza esse seria um mundo chato, pois de certa forma são as diferenças que trazem cor, alegria e perspectivas para que levantemos todos os dias para viver cada dia como único.

Concluindo, não seja a favor de sua religião ou doutrina, seja a favor de um mundo de paz onde todos tenham liberdade consciente e respeito á vida! 



(São apenas conselhos, "se conselho fosse bom não se dava se vendia") <3 Beijos...

Momento Registrado

Não existe nada melhor do que matar a saudade das pessoas que amamos. Está aqui mais um momento registrado de minhas férias, passando o fim de semana com a irmã mais nova muita diversão, alegria, brincadeiras e muito cansada ( já não tenho mais o mesmo pique de antes).
A só para lembrar esse é mais um daqueles momentos que eu escrevi na postagem (férias o/), espero que gostem e que estejam curtindo muito as férias de vocês!!! Beijos... 


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Melhor forma de se viver?

Em alguns momentos fico me perguntando, qual o melhor jeito de se viver? Mas talvez essa não seja a pergunta, pois existem tantas formas de se viver, tantas maneiras de se fazer acontecer, fica até difícil pensar em alguma resposta.
Eu acredito que a melhor maneira de se viver não esteja nas coisas que fazemos, mas sim na ideia de que a vida é unica e que não existem erros, existem experiencias vividas que nos ajudam a crescer. Acredito que todo dia, toda hora, todo segundo, deve ser vivido de forma unica, para que no futuro não se haja arrependimento das experiencias vividas e muito menos naquelas que não foram possíveis de se viver. 
É muito natural se verem pais, avós, pessoas mais velhas olharem para os mais novos e darem conselhos do que fazer, isso acontece porque essas pessoas não encontraram antes esse tal "melhor jeito de se viver", então já com um pouco mais de maturidade procuram conscientizar os mais novos a partir das "decepções" e também ajudar para que a vida desses mais novos sejam diferentes.
A questão seja talvez, viver sem pensar nas consequências, viver de uma forma como se o mundo fosse acabar amanhã. Muitos dirão isso é loucura, não se pode viver pensando em si próprio e muito menos como se não houvesse amanhã, porque o amanhã virá e você sofrerá com as consequências. 
Então você me diz que tenho que viver de uma forma que eu experimente todas as experiencias para que eu não sinta arrependimento, diz também que não devo olhar erros nas experiencias vividas mas sim como uma forma de lição, mas então finaliza dizendo que posso sofrer consequências se eu não pensar no futuro, então não devo viver cada dia como único.
Viver cada dia como único não quer dizer viver intensamente, sem responsabilidade, sem pensar nas consequências. Viver cada dia como único é aproveitar as experiencias que nos são apresentadas por consequência de nossas escolhas, ou seja viver conscientemente respeitando suas metas e aproveitando cada momento para que no futuro não se haja nenhum arrependimento. Não se esqueça também que a vida não volta atras e muito menos as nossas oportunidades, faça agora não
deixe para amanhã, pense de forma critica analisando suas metas e seu objetivos a serem alcançados, faça escolhas que te levarem a eles e viva de forma feliz, não todo dia e toda hora, mas de forma que a vida seja algo que lhe de prazer de se viver! 

(São apenas conselhos, "se conselho fosse bom não se dava se vendia") <3 Beijos...

Momento Registrado

Olá pessoal esta é um dos momentos registrados, lembra que eu escrevi uma postagem dizendo as coisas que eu gostaria de fazer nessas férias?! Então eu fiz meu bolo gostoso com muita, muita, muita cauda de brigadeiro e está aqui para que vocês confiram. É isso ai por enquanto, beijão!
(receita da mamãe de bolo de cenoura <3) 



terça-feira, 7 de julho de 2015

Muda você, muda o futuro!

Olá pessoal, nossa esse blog ta uma bagunça. Mas é para uma boa causa, estou mudando o layout do blog para ficar mais dinâmico e mais legal para nós, mas só tem um problema, eu não sei mexer com design gráfico. Porém eu acredito que até o final do mês estará tudo resolvido e essa bagunça terá acabado.
Enquanto isso que tal contar para vocês episódios da adolescência! 

Bom, eu sei que férias é aquele momento para descansar, sair um pouco da rotina, se divertir, respirar novos ares, mas parece que isso nunca acontece comigo. Meu pai decidi fazer uma cirurgia, minha mãe sempre me coloca para trabalhar e eu sempre fico doente... Então fico me perguntando, o que está acontecendo? Me fazendo de pobre coitada como se lavar uma louça fosse a pior coisa do mundo, como se cuidar da irmã mais nova fosse impossível e até mesmo como se conviver com a madrasta má por quatro dias fosse a morte!
Agora chega, tem muita gente em situações bem piores que a minha, deitadas em uma cama de hospital em uma espera incessante por um transplante, pessoas que não tem um lugar seguro se quer para dormir, pessoas que passam dias e dias em busca de alimento, ou seja as vezes me sinto uma menina mimada por ter tudo o que tenho e ainda pensar que as coisas estão ruins para mim.
Talvez agora vocês estejam se perguntando o porque estou escrevendo tudo isso. Na verdade eu não sei muito bem por qual motivo, mas estou desabafando, andei vendo muitas coisas injustas que a minha cabeça insiste em não compreender e me esforço a cada dia para fazer diferente e fazer do mundo um lugar melhor para se viver, fazer da minha geração uma revolução consciente.
Posso estar pensando longe e até me digam que isso é impossível, mas querem saber o porque eu não desisto de tudo isso? Pois eu sei que vai ser muito pior se eu aceitar as coisas como estão e não se quer tentar mudar. 
Não é atoa que apelidaram jovens e adolescentes de "geração do futuro", esse nome se deve ao fato de que o futuro esta em nossas mãos pois o mundo em que vivemos é de todos e cabe a nós fazermos no presente para mudar o futuro! 

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Férias o/

Olá pessoal, hoje estou animada, pois entrei de férias e tenho um mês para fazer coisas muito divertidas. Então pensando em tudo isso, eu decidi escrever tudo o que quero fazer nessas ferias e compartilhar com vocês estes momentos.
Este ano está sendo um pouco diferente de todos os outros que já vivi, muitas provas, estudando muito, muitos compromissos e novas responsabilidades, parece que de repente eu tomei o controle total da minha vida e sou completamente responsável por todas as minhas escolhas, ações, experiências... Porém existe um lado bom em tudo isso, eu aprendi que errar faz parte de ser feliz humana e cidadã, por isso quero viver cada dia como se fosse único e inesquecível!
Concluindo tenho que fazer dessas ferias os melhores trinta dias que eu conseguir!
Primeiro, eu pensei em ler o máximo de livros que eu conseguir, isso me manteria informada e criativa, mesmo estando fora da escola. Segundo, eu quero fazer meu bolo preferido, com muita, muita, muita calda de brigadeiro por cima. Terceiro, Vou tirar um fim de semana para ficar com as minhas irmãs, pois estar com elas é só risada, brincadeiras e muita diversão. Quarto, ficar com a galera da escola não tem preço, ainda mais quando envolve música e comida. Estou organizando uma festinha em casa, para ser mais precisa será um luau regado a muito rock n roll (luau rock), vamos cantar, tocar, comer, dançar e será pura diversão. Quinto, não posso me esquecer da sessão de cinema com uma lista gigantesca com vários filmes de diferentes gêneros. Essas são apenas algumas das ideias propostas para esse mês e com certeza terá muito mais!
A cada momento cumprido e registrado eu vou postar para vocês aqui no blog, é isso ai pessoal!

Galera essa postagem não foi feita simplesmente para que vocês saibam o que eu quero fazer, mas sim uma forma de mostrar essa ideia de se divertir não apenas no game, comendo, vendo tv e navegando na internet, existem muitas outras formas de entretenimento muito mais divertidas com os amigos e família. Nós adolescentes temos a fútil mania de nos prendermos as coisas banais e rápidas que o mundo tem anos oferecer, porém essa talvez não seja a melhor das opções, pense nisso, o mundo é muito grande para ficarmos presos apenas a tela do celular, da tv e do computado.
Beijos...! 

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

terça-feira, 30 de junho de 2015

Um adolescente em crise

Oi pessoal, hoje eu não estou bem, nem muito feliz. Voltei a sentir aquela vontade perturbadora de sair de casa, para algumas pessoas isso não é razão, dizem até que isso é característica de “adolescente rebelde sem causa”, pode até ser que sim, mas acredite é horrível ter aquele sentimento de que você só atrapalha e que a causa de todos os problemas da sua casa é você.
Talvez digam que isso é falta de “uns tapas” quando era criança, ou que isso são exemplos de um adolescente mimado que só pensa em si próprio. Não posso deixar de considerar essas hipóteses, porém eu sei muito bem os sentimentos que carrego em meu peito e os pensamentos que carrego em minha cabeça e neste momento são esses.
Não quero ter que ver, sentir e ouvir que faço mal e atrapalho a vida de minha mãe, não quero ter que perceber que a vida dela só esta onde está por minha causa, por eu ter nascido, por ter vindo do pai que vim, por ter crescido e atrapalho todo os sonhos que a minha mãe possuía quando mais nova. Pelo pouco que conheço minha mãe sei que quando ela ler esse meu post vai dizer que nada disso é verdade e foram todas escolhas dela, mas mesmo sabendo de tudo isso eu não posso esconder que eu fui a causadora de todos os problemas de sua vida, sua faculdade terminada com sacrifício, quando não conseguiu passar no concurso a primeira vez, ter seu verdadeiro filho com a pessoa amada, sua casa que foi conquistada com muito esforço e muito tardia e tudo isso porque você tinha uma criança para sustentar . É difícil pensar tudo isso e ainda por cima ver tudo isso acontecendo sem se quer poder ajudar, sem poder trabalhar, sem poder fazer nada, pois simplesmente eu sou uma inútil (não no sentido ofensivo da palavra, mas sim no sentido geral).
Bom o que vou fazer a partir de agora eu não sei, só sei que vou estudar cada vez mais e procurar uma maneira consciente, rápida e concreta para sair de casa.
Antes eu tenho que confessar a vocês que eu tinha muito medo de tomar essa decisão, por me achar incapaz, ingênua, uma pessoa totalmente inconsequente, mas hoje percebo que sou completamente responsável pelas minhas escolhas e se essa for uma delas eu não posso chorar voltar atrás, eu tenho que honra-la e batalhar para conseguir manter tudo que eu decidi e fiz para chegar até aqui.
O discurso é até bonito já realidade é bem diferente, então concluindo “só sei que nada sei”, mas só vou descobrir se eu levantar a bunda da cadeira e tentar.

P.S. Esses são apenas relatos de um jovem em crise (personagem fictício). Oi pessoal aqui é a Délys essa são varias histórias e momentos da vida de adolescente que eu transformo em textos, desculpa se eu assustei vocês. Beijos! 


Obs: São apenas experiências (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Saudades pessoal!

E ai galera, bom eu sei que tenho estado um pouco distante, quase não tenho postado nada. Porém estou de férias acabou o primeiro semestre e vou ter um mê para fazer muitas postagens, vem por ai uma postagem sobre "o que fazer nas férias". Fiquem ligados, por hoje é só isso pessoal beijão! 

Casamento gay?

É claro que hoje dia 26 de junho de 2015 eu não teria outro assunto para falar a não ser sobre a legalização do "casamento gay" nos EUA. Antes que vocês julguem errado ou de forma preconceituosa eu coloquei entre aspas porque eu não gosto muito de usar esse termo, pois é um casamento independente do sexo, da religião, da classe social, casamento é casamento. 
Para dizer a verdade para vocês eu nem muito o que dizer, nas redes sociais os perfis tomaram como um simbolo a bandeira colorida, nos comentários todo tipo de opinião é exposta, como vivemos em um pais onde a liberdade de expressão é gigante esse tipo de luta social toma forma de brincadeira e gozação. Eu sinto que o verdadeiro sentido dessa luta acaba se perdendo, quando algumas pessoas desenformadas usam essa ferramento de informação como um forma de reprodução sem filtro e sem noção. 
Tenho que concordar com algumas pessoas que dizem se revoltar pelo fato de verem "sujeitos" preconceituoso, hipócritas e sem escrúpulos  que nas redes sociais se passam por humanistas e cheios de respeito ao próximo, mas é só sair para rua que esse discurso reproduzido muda totalmente e esses "sujeitos" se tornam assassinos da liberdade moral, social e humana. Infelizmente só existem duas formas de mudar essa realidade, punindo essas pessoas que agem de forma agressiva e sem respeito ao próximo, ou cada pessoa aprender por si própria a ser ética e ter respeito, pois quando atingem a sua opinião, a sua forma de pensar você se sente ofendido, mas quando você atinge o outro nem se quer para um segundo para refletir no que aquilo mudou, se é que realmente era para mudar algo. 
A bandeira contra a homofobia só traz mais cores para uma bandeira que já esta estendida a muitas décadas, a bandeira contra o preconceito. Que para alguns pode ser azul, rosa, preto, colorida... mas sempre com o mesmo objetivo, tentando despertar nas pessoas que o preconceito, a falta de respeito e a agressão são ferramentas do século passado e não devem ser mais usadas, primeiro porque são desumanas e segundo que o homem tem o objetivo de evoluir de maneira que suas ferramentas de moralização se tornem diferentes usando de base sempre o respeito e o direito a vida.

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

Descaso total!

Hoje me vi em uma situação desumana, de desprezo e falta de respeito ao próximo. Pelo simples fato de que o homem para conseguir o que deseja passa por cima de qualquer um. Querem saber o que me revolta mesmo, são aqueles tipos de pessoas que querer gritar por melhorias nas custas dos outros que não tem nada haver com o assunto, pessoas que estão chegando cansadas dos empregos, das escolas, pessoas de idade que precisam ir para casa descansar pois não tem mais a mesma vitalidade de quando mais novas. É pura hipocrisia reivindicar melhoras de maneira desumana, sem pensar no outro que também é afetado simultaneamente. 
Concluindo, eu estava usando o transporte publico de minha cidade! 

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Gravando...

Olá pessoal, lembra que o ano passado eu comecei com a ideia de gravar videos, para falar um pouca da minha vida, para conversarmos sobre os assuntos conflitantes da vida adolescente, pois então esse ano eu consegui comprar uma câmera que preste e vou começar a gravar os videos. 
Espero que gostem, fiquem ligados que hoje tem postagem nova e o assunto é reprodução sem consciência e isso é uma coisa que todos fazem, não só adolescentes, mas também adultos, crianças e as pessoas mais velhas e o pior tudo isso começas no marketing com pessoas especializadas em nos fazer criarmos a necessidade de algo que não precisamos.
P.S. É isso ai pessoal, beijão até mais! 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cartilha da boa convivência

Oi pessoal, como vocês estão?! Eu sei que estou meio sumida é que as coisas na escola estão um pouco corridas, mas sempre consigo um tempinho para compartilhar algo com vocês.
Hoje eu vim falar de intrigas em sala de aula, trabalho, família... Sei muito bem que a fase em que estamos parece que todos estão contra nós e que não podemos segurar nada quando discordamos ou que não achamos ser verdade, porém a vida infelizmente não é assim.
Vivemos diariamente com pessoas totalmente diferentes com  pensamentos, ideais, costumes, jeitos diferentes, por isso devemos nos adequar a cada ambiente e não o ambiente se adequar a nós.
Esse ano eu fui manejada para uma sala diferente no começo desse ano, muita coisa mudou como por exemplo minhas companhias, no começo foi tudo muito conturbado eu me sentia mal, me sentia excluída não gostava nenhum pouco na minha sala nova. Hoje já no meio do ano aprendi a me adequar, mas não posso reclamar essa sala me proporcionou muitos aprendizados. É como se tivessem me tirado da situação confortável em que eu estava e tivessem me colocado em meu pior pesadelo, que no fim se tornou algo interessante.
Existem alguns momentos que sinto que estou sendo testada só pode ser, existem algumas pessoas que parecem não perceber que não nos fazem bem e mesmo que você tente mostrar a pessoa se faz mais ainda de cega. Eu não consigo ser desumana a ponto de chegar e falar para essa pessoa o que penso sobre ela, pois eu imagino o quanto seja complicado. Mas eu sinto que falta um certo senso de chatice e quero que ela mesma perceba isso. Dessa forma vou "engolindo sapo" (ou seja aceitando mesmo que sem vontade) simplesmente para evitar conflitos, pois eu acredito que essa seja a melhor maneira de se conviver.
Se você é do tipo que não leva desaforo para casa a minha ideia é que você comece a mudar esse pensamento, pois futuramente isso pode te atrapalhar no mercado de trabalho por exemplo.
Uma frase que carrego comigo é "fácil é ficar ao lado de seu amigo, mas difícil é se aliar ao seu inimigo", não levem isso de forma radical entendam que na cartilha da boa convivência o primeiro passo é aprender que tudo é diferente e que o respeito esta em primeiro lugar mesmo que aquela pessoa seja do tipo insuportável.

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

terça-feira, 19 de maio de 2015

Razão vs Emoção

As vezes me pergunto o que é o verdadeiro amor, as vezes prefiro nem pensar nisso para que eu não tome atitudes precipitadas, porém uma coisa é certa: Todas as pessoas vão amar uma vez na vida, não importa se é na adolescência, na juventude, na vida adulta ou na terceira idade, a unica certeza que temos é que vamos nos apaixonar. Não posso afirma que será uma, duas três, quatro, cinco...vezes, mas eu simplesmente acredito que irá.
Argumentos para esta afirmação tenho poucos, são apenas relatos que me falam e eu escuto com atenção tentando captar o mais singelo sintoma de amor.
Se tenho esse pensamento hoje não devo isso a minha família, não sei se foi uma forma de me proteger de decepções, mas eles sempre me disseram que aquilo que eu sentia não era amor. No começo tenho que admitir que foi difícil entender a diferença entre amor e paixão, mas com  o tempo ficou fácil distinguir. Quando conheço uma pessoa logo me apaixono, as qualidades que nela existem e faltam em mim me surpreendem, me deslumbram. Porém a convivência nos faz conhecer o outro lado da moeda os defeitos que no dia-a-dia aparecem nas situações mais cotidianas possíveis, como por exemplo num simples bom dia. 
Comecei um relacionamento aos 15 anos de idade, depois de um ano entrei totalmente em crise comigo mesma, pensava que tudo que eu sentia, pensava, fazia estava errado, que tudo aquilo era uma consequência de atos irrefletidos. Uma pessoa na qual eu tenho pura confiança me pediu um momento para descansar a minha cabeça e não pensar em nada, ao final dessas palavras eu á ouvi dizendo que eu não poderia negar o que estava sentindo, pois aqueles sentimentos eram verdadeiros mesmo que a minha razão não aceita-se e por isso eu estava naquele estado, eu não aceitava o obvio. O que eu estava fazendo era colocar a razão acima de tudo deixando a emoção de lado como se ela não tivesse papel algum em minhas reflexões. No fim de tudo eu descobri o que me colocava em crise era o fato de não balancear as coisas, simplesmente agir radicalmente "8...800". Eu não deveria ser feita totalmente de emoção e nem totalmente de razão eu descobri que uma completava a outra e eu precisava balancear.
Então toda vez que me perguntam o que é o amor verdadeiro, eu repondo simplesmente que é o antidoto para a radicalidade, o amor verdadeiro é a balança entre a emoção e a razão.
Quando falo de amor não pensem apenas no carnal (homem e mulher), pensem no amor aos bens materiais, na amizade, na convivência em sociedade, nas escolhas que temos para a vida.O amor vem em varias formas basta que você as aceite e coloque uma balança entre a sua emoção e a sua razão.  

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)



quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sou homem

Olá pessoal, este texto é um pouco longo, diferente dos que posto, porém o assunto que ele trata da forma que trata é maravilhoso vale a pena "perder tempo" lendo. Pois eu acredito que nunca é desperdício quando se trata de conhecimento. "Sim sou feminista, porém a minha causa vai mais além disso, quero uma cultura livre de senso comum".
Espero que gostem, beijos!

"Sou homem.
Quando nasci, meu avô parabenizou meu pai por ter tido um filho homem. E agradeceu à minha mãe por ter dado ao meu pai um filho homem. Recebi o nome do meu avô.
Quando eu era criança, eu podia brincar de LEGO, porque "Lego é coisa de menino", e isso fez com que minha criatividade e capacidade de resolver problemas fossem estimuladas.
Ganhei lava-jatos e postos de gasolina montáveis da HotWheels. Também ganhei uma caixa de ferramentas de plástico, para montar e desmontar carrinhos e caminhões. Isso também estimulava minha criatividade e desenvolvia meu raciocínio, o que é bom para toda criança.
Na minha época de escola, as meninas usavam saias e meus amigos levantavam suas saias. Dava uma confusão! E então elas foram proibidas de usar saias. Mas eu nunca vi nenhum menino sendo realmente punido por fazer isso, afinal de contas "Homem é assim mesmo! Puxou o pai esse danadinho" - era o que eu ouvia.
Em casa, com meus primos, eu gostava de brincar de casinha com uma priminha. Nós tínhamos por volta de 8 anos. Eu era o papai, ela era a mamãe e as bonecas eram nossas filhinhas. Na brincadeira, quando eu carregava a boneca no colo, minha mãe não deixava: "Larga a boneca, Juninho, é coisa de menina". E o pai da minha priminha, quando via que estávamos brincando juntos, de casinha, não deixava. Dizia que menino tem que brincar com menino e menina com menina, porque "menino é muito estúpido e, principalmente, pra frente". Eu não me achava estúpido e também não entendia o que ele queria dizer com "pra frente", mas obedecia.
No natal, minha irmã ganhou uma Barbie e eu uma beyblade. Ela chorou um pouco porque o meu brinquedo era muito mais legal que o dela, mas mamãe todo ano repetia a gafe e comprava para ela uma boneca, um fogãozinho, uma geladeira cor-de-rosa, uma batedeira, um ferro de passar.
Quando fiz 15 anos e comecei a namorar, meu pai me comprou algumas camisinhas.
Na adolescência, ninguém me criticava quando eu ficava com várias meninas.
Atualmente continua assim.
Meu pai não briga comigo quando passo a noite fora. Não fica dizendo que tenho que ser um "rapaz de família". Ele nunca me deu um tapa na cara desconfiado de que passei a noite em um motel.
Ninguém fica me dando sermão dizendo que eu tenho que ser reservado e me fazer de difícil.
Ninguém me julga mal quando quero ficar com uma mulher e tomo a iniciativa.
Ninguém fica regulando minhas roupas, dizendo que eu tenho que me cuidar.
Ninguém fica repetindo que eu tenho que me cuidar porque "mulher só pensa em sexo".
Ninguém acha que minhas namoradas só estavam comigo para conseguir sexo.
Ninguém pensa que, ao transar, estou me submetendo à vontade da minha parceira.
Ninguém demoniza meus orgasmos.
Nunca fui julgado por carregar camisinha na mochila e na carteira.
Nunca tive que esconder minhas camisinhas dos meus pais.
Nunca me disseram para me casar virgem por ser homem.
Nunca ficaram repetindo para mim que "Homem tem que se valorizar" ou "se dar ao respeito". Aparentemente, meu sexo já faz com que eu tenha respeito.
Quando saio na rua ninguém me chama de "delícia".
Nenhuma desconhecida enche a boca e me chama de “gostoso” de forma agressiva.
Eu posso andar na rua tomando um sorvete tranquilamente, porque sei que não vou ouvir nada como “Larga esse sorvete e vem me chupar”. Eu posso até andar na rua comendo uma banana.
Nunca tive que atravessar a rua, mesmo que lá estivesse batendo um sol infernal, para desviar de um grupo de mulheres num bar, que provavelmente vão me cantar quando eu passar, me deixando envergonhado.
Nunca tive que fazer caminhada de moletom porque meu short deixa minhas pernas de fora e isso pode ser perigoso.
Nunca ouvi alguém me chamando de “Desavergonhado” porque saí sem camisa.
Ninguém tenta regular minhas roupas de malhar.
Ninguém tenta regular minhas roupas.
Eu nunca fui seguido por uma mulher em um carro enquanto voltava para casa a pé.
Eu posso pegar o metrô lotado todos os dias com a certeza que nenhuma mulher vai ficar se esfregando em mim, para filmar e lançar depois em algum site de putaria.
Nunca precisaram criar vagões exclusivamente para homens em nenhuma cidade que conheço.
Nunca ouvi falar que alguém do meu sexo foi estuprado por uma multidão.
Eu posso pegar ônibus sozinho de madrugada.
Quando não estou carregando nada de valor, não continuo com medo pelo risco ser estuprado a qualquer momento, em qualquer esquina. Esse risco não existe na cabeça das pessoas do meu sexo.
Quando saio à noite, posso usar a roupa que quiser.
Se eu sofrer algum tipo de violência, ninguém me culpa porque eu estava bêbado ou por causa das minhas roupas.
Se, algum dia, eu fosse estuprado, ninguém iria dizer que a culpa era minha, que eu estava em um lugar inadequado, que eu estava com a roupa indecente. Ninguém tentaria justificar o ato do estuprador com base no meu comportamento. Eu serei tratado como VÍTIMA e só.
Ninguém me acha vulgar quando faz frio e meu “farol” fica “aceso”.
Quando transo com uma mulher logo no primeiro encontro sou praticamente aplaudido de pé. Ninguém me chama de “vagabundo”, “fácil”, “puto” ou “vadio” por fazer sexo casual às vezes.
99% dos sites de pornografia são feitos para agradar a mim e aos homens em geral.
Ninguém fica chocado quando eu digo que assisto pornôs.
Ninguém nunca vai me julgar se eu disser que adoro sexo.
Ninguém nunca vai me julgar se me ver lendo literatura erótica.
Ninguém fica chocado se eu disser que me masturbo.
Nenhuma sogra vai dizer para a filha não se casar comigo porque não sou virgem.
Ninguém me critica por investir na minha vida profissional.
Quando ocupo o mesmo cargo que uma mulher em uma empresa, meu salário nunca é menor que o dela.
Se sou promovido, ninguém faz fofoca dizendo que dormi com minha chefe. As pessoas acreditam no meu mérito.
Se tenho que viajar a trabalho e deixar meus filhos apenas com a mãe por alguns dias, ninguém me chama de irresponsável.
Ninguém acha anormal se, aos 30 anos, eu ainda não tiver filhos.
Ninguém palpita sobre minha orientação sexual por causa do tamanho do meu cabelo.
Quando meus cabelos começarem a ficar grisalhos, vão achar sexy e ninguém vai me chamar de desleixado.
A sociedade não encara minha virgindade como um troféu.
90% das vagas do serviço militar são destinadas às pessoas do meu sexo. Mesmo quando se trata de cargos de alto escalão, em que o oficial só mexe com papelada e gerência.
Se eu sair com uma determinada roupa ninguém vai dizer “Esse aí tá pedindo”.
Se eu estiver em um baile funk e uma mulher fizer sexo oral em mim, não sou eu quem sou ofendido. Ninguém me chama de "vagabundo" e nem diz "depois fica postando frases de amor no Facebook".
Se vazar um vídeo em que eu esteja transando com uma mulher em público, ninguém vai me xingar, criticar, apedrejar. Não serei o piranha, o vadio, o sem valor, o vagabundo, o cachorro. Estarei apenas sendo homem. Cumprindo meu papel de macho alpha perante a sociedade.
Se eu levar uma vida putona, mas depois me apaixonar por uma mulher só, as pessoas acham lindo. Ninguém me julga pelo meu passado.
Ninguém diz que é falta de higiene se eu não me depilar.
Ninguém me julgaria por ser pai solteiro. Pelo contrário, eu seria visto como um herói.
Nunca serei proibido de ocupar um cargo alto na Igreja Católica por ser homem.
Nunca apanhei por ser homem.
Nunca fui obrigado a cuidar das tarefas da casa por ser homem.
Nunca me obrigaram a aprender a cozinhar por ser homem.
Ninguém diz que meu lugar é na cozinha por ser homem.
Ninguém diz que não posso falar palavrão por ser homem.
Ninguém diz que não posso beber por ser homem.
Ninguém olha feio para o meu prato se eu colocar muita comida.
Ninguém justifica meu mau humor falando dos meus hormônios.
Nunca fizeram piadas que subjugam minha inteligência por ser homem.
Quando cometo alguma gafe no trânsito ninguém diz “Tinha que ser homem mesmo!”
Quando sou simpático com uma mulher, ela não deduz que “estou dando mole”.
Se eu fizer uma tatuagem, ninguém vai dizer que sou um “puto”.
Ninguém acha que meu corpo serve exclusivamente para dar prazer ao sexo oposto.
Ninguém acha que terei de ser submisso a uma futura esposa.
Nunca fui julgado por beber cerveja em uma roda onde eu era o único homem.
Nunca me encaixo como público-alvo nas propagandas de produtos de limpeza.
Sempre me encaixo como público-alvo nas propagandas de cerveja.
Nunca me perguntaram se minha namorada me deixa cortar o cabelo. Eu corto quando quero e as pessoas entendem isso.
Não há um trote na USP que promove minha humilhação e objetificação.
A sociedade não separa as pessoas do meu sexo em “para casar” e “para putaria”.
Quando eu digo “Não” ninguém acha que estou fazendo charme. Não é não.
Não preciso regrar minhas roupas para evitar que uma mulher peque ou caia em tentação.
As pessoas do meu sexo não foram estupradas a cada 40 minutos em SP no ano passado.
As pessoas do meu sexo não são estupradas a cada 12 segundos no Brasil.
As pessoas do meu sexo não são estupradas por uma multidão nas manifestações do Egito.
Não sou homem. Mas, se você é, é fundamental admitir que a sociedade INTEIRA precisa do Feminismo.
Não minimize uma dor que você não conhece."

(autor desconhecido