Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casamento gay?

É claro que hoje dia 26 de junho de 2015 eu não teria outro assunto para falar a não ser sobre a legalização do "casamento gay" nos EUA. Antes que vocês julguem errado ou de forma preconceituosa eu coloquei entre aspas porque eu não gosto muito de usar esse termo, pois é um casamento independente do sexo, da religião, da classe social, casamento é casamento. 
Para dizer a verdade para vocês eu nem muito o que dizer, nas redes sociais os perfis tomaram como um simbolo a bandeira colorida, nos comentários todo tipo de opinião é exposta, como vivemos em um pais onde a liberdade de expressão é gigante esse tipo de luta social toma forma de brincadeira e gozação. Eu sinto que o verdadeiro sentido dessa luta acaba se perdendo, quando algumas pessoas desenformadas usam essa ferramento de informação como um forma de reprodução sem filtro e sem noção. 
Tenho que concordar com algumas pessoas que dizem se revoltar pelo fato de verem "sujeitos" preconceituoso, hipócritas e sem escrúpulos  que nas redes sociais se passam por humanistas e cheios de respeito ao próximo, mas é só sair para rua que esse discurso reproduzido muda totalmente e esses "sujeitos" se tornam assassinos da liberdade moral, social e humana. Infelizmente só existem duas formas de mudar essa realidade, punindo essas pessoas que agem de forma agressiva e sem respeito ao próximo, ou cada pessoa aprender por si própria a ser ética e ter respeito, pois quando atingem a sua opinião, a sua forma de pensar você se sente ofendido, mas quando você atinge o outro nem se quer para um segundo para refletir no que aquilo mudou, se é que realmente era para mudar algo. 
A bandeira contra a homofobia só traz mais cores para uma bandeira que já esta estendida a muitas décadas, a bandeira contra o preconceito. Que para alguns pode ser azul, rosa, preto, colorida... mas sempre com o mesmo objetivo, tentando despertar nas pessoas que o preconceito, a falta de respeito e a agressão são ferramentas do século passado e não devem ser mais usadas, primeiro porque são desumanas e segundo que o homem tem o objetivo de evoluir de maneira que suas ferramentas de moralização se tornem diferentes usando de base sempre o respeito e o direito a vida.

PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário