Hoje eu vim falar de intrigas em sala de aula, trabalho, família... Sei muito bem que a fase em que estamos parece que todos estão contra nós e que não podemos segurar nada quando discordamos ou que não achamos ser verdade, porém a vida infelizmente não é assim.
Vivemos diariamente com pessoas totalmente diferentes com pensamentos, ideais, costumes, jeitos diferentes, por isso devemos nos adequar a cada ambiente e não o ambiente se adequar a nós.
Esse ano eu fui manejada para uma sala diferente no começo desse ano, muita coisa mudou como por exemplo minhas companhias, no começo foi tudo muito conturbado eu me sentia mal, me sentia excluída não gostava nenhum pouco na minha sala nova. Hoje já no meio do ano aprendi a me adequar, mas não posso reclamar essa sala me proporcionou muitos aprendizados. É como se tivessem me tirado da situação confortável em que eu estava e tivessem me colocado em meu pior pesadelo, que no fim se tornou algo interessante.
Existem alguns momentos que sinto que estou sendo testada só pode ser, existem algumas pessoas que parecem não perceber que não nos fazem bem e mesmo que você tente mostrar a pessoa se faz mais ainda de cega. Eu não consigo ser desumana a ponto de chegar e falar para essa pessoa o que penso sobre ela, pois eu imagino o quanto seja complicado. Mas eu sinto que falta um certo senso de chatice e quero que ela mesma perceba isso. Dessa forma vou "engolindo sapo" (ou seja aceitando mesmo que sem vontade) simplesmente para evitar conflitos, pois eu acredito que essa seja a melhor maneira de se conviver.Se você é do tipo que não leva desaforo para casa a minha ideia é que você comece a mudar esse pensamento, pois futuramente isso pode te atrapalhar no mercado de trabalho por exemplo.
Uma frase que carrego comigo é "fácil é ficar ao lado de seu amigo, mas difícil é se aliar ao seu inimigo", não levem isso de forma radical entendam que na cartilha da boa convivência o primeiro passo é aprender que tudo é diferente e que o respeito esta em primeiro lugar mesmo que aquela pessoa seja do tipo insuportável.
PS. São apenas experiencias (se concelho fosse bom não se dava, se vendia) ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário