Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

De filha para Mães

Olá pessoal, amanhã é um dia muito importante pois é dia das mães. Então eu fiquei pensando em como eu poderia falar desse dia tão importante se tratando de um blog que fala sobre a adolescência, fui perguntando a amigos, meu namorado. E percebi que não tinha maneira melhor de falar se não fosse começar falando da gravidez na adolescência.
Antes de começar gostaria de desejar um feliz dia das mães a todas as mães do mundo, pois sem elas nós não seriamos nada, a cada momento da vida percebo o quanto minha mãe é importante para mim, quanto ela fez e faz por mim.
Eu não sou mãe, porém sempre que me imagino nessa posição aos 15 anos de idade é desesperador, terrível, estranho, pelo menos é o que deveria ser. Vou dizer a verdade a vocês isso não me assusta pelo fato da idade, isso só me assusta pelo fato de uma vida estar crescendo dentro de mim e saber que essa vidinha vai depender sempre de mim até que eu morra, saber que eu jamais vou poder dedicar-me a mim sem pensar nela, saber que serei responsável por um futuro cidadão que terá que conquistar muitas coisas e passar por uma jornada perigosa e cheia de obstáculos, sim é isso que me assusta.
 Mas se você está de frente a essa situação eu te imploro para que não cometa o pior dos erros, o aborto. Para você pode ser que essa criança ainda não significa nada, que por estar com medo do que será para frente o melhor a fazer é apagar esse erro com a borracha. Talvez não deva ser assim, esta vida que esta na sua barriga mesmo que seja a menos de 24 horas pode ter um futuro maravilhoso, você não ter o direito de destruir isso. Se tomar essa decisão pode se arrepender e jamais poderá volta, se isso for o correto por uma questão de saúde faça com a certeza de foi o melhor a ser feito.
Porém eu não posso dar nenhuma experiência de vida sobre isso, longe disso o máximo que posso dizer é o quanto eu dei e dou trabalho a minha mãe, o quanto eu mudei a vida dela  (se pra melhor ou pior eu não sei, mas sei que tudo mudou).
Então todas as vezes que você brigar com a sua mãe, discutir, ou pensar em fazer algo que a decepcione se coloque no lugar dela, sinta-se pai ou mãe, imagine como se sentiria se seu filho fizesse o que você fará, analise sempre tendo em mente que sua mãe não te carregou por nove meses sem querer, ela foi guerreira e principalmente por isso deve ser valorizada.
As meninas e meninos que são adolescentes, dou o concelho para que se previnam, conversem com seus parceiros e imponham o uso da camisinha não apenas para evitar uma gravidez na adolescência se tornando pai e mãe, mas para evitar a responsabilidade de ter uma vida a mais para se dedicar e também se prevenir de doenças.

Ser mãe é uma dadiva que deve ser valorizada com todas as forças, para mim ser mãe é ter o sexto, sétimo, oitavo sentido, ser mãe é ser o que a minha foi, um exemplo para quem esta chegando ao mundo. 
(Tudo que escrevo são experiencias de minha vida, meus ideais, minhas opiniões. Então entendam, se concelho fosse bom não se dava se vendia!)
Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário