Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

(William Shakespeare - Romeu e Julieta


Jovem também fala de POLÍTICA

Em uma aula de filosofia me vi de frente com um problema muito falado, mas que não conseguia ver a dimensão que isso estava afetando e muito menos perceber que esse caos me afetava também.
Quando se fala de politica aos 15 anos muitos dizem que são jovem corrompidos, que protestar é errado ou até que não sabemos o que estamos dizendo. Isso está errado, não é pela minha pouca idade que não vou saber falar sobre politica, corrupção, crise econômica, desastre ambiental, etc.
Eu vivo em um país onde a politica não é levada a serio e dizem até que não tem nada a ver com isso. Mas eu posso dizer com orgulho, que da geração que eu venho temos uma grande preocupação em relação a politica, pois ela afeta a todos.
Quer um exemplo? O aumento do preço dos alimentos, é tecnicamente uma sequencia. Pagamos nos alimentos desde a extração da matéria prima, fabricação, transporte, estabelecimento de venda, até que chega ao consumidor. Neste processo cada um retira um pouco de dinheiro, o único problema é que o país passa por uma crise que, momento de corte de gastos e aumento de preços. Posso ser sincera, em minha opinião o governo está cortando os gatos errados, pois é mais que necessárias verbas para a saúde, educação e saneamento básico, se não tivermos pelo menos isso é impossível se viver com dignidade.

Bom nessa fase que estamos só nos resta fazer e comprar o necessário, estudar muito, para que o futuro desses jovens seja melhor ainda do que é hoje, de maneira que a política seja mais justa e a cidadania seja coletiva e feita a partir dos preceitos imaginados por filósofos dos séculos passados que falavam dos mesmos problemas que passamos até hoje, pois não percebemos o poder que temos dentro da política.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco


Um dia qualquer.

Olá meus amores, está tudo muito corrido como já disse, mas vim falar com vocês hoje e contar um pouco do está sendo a minha semana.
Bom de antemão já posso dizer que fiz provas a semana toda, que comecei a me encontrar na sala em que estou e não me sentir mais sozinha. Mas também descobri que estou em um lugar onde tenho que tomar cuidado com qualquer atitude minha, são pessoa com quem tenho que manter o pé atrás. Fora isso são pessoas legais e acolhedoras.
Realmente percebi que segunda ano do colegial não é brincadeira. As coisas começam a apertar e as responsabilidades são com o meu futuro se tornam cada vez mais difícil. Não quero sentir medo, por isso preciso ser forte para encarar os desafios que a vida me traz.
Este ano faço parte do clube de teatro da escola, mas esse ano sim o clube está sendo legal, cheio de pessoas responsáveis e que estão ali porque querem, hoje foi dia de clube (toda quarta-feira tem) passei algo de teórica sobre a origem do teatro e no fim fizemos varias dinâmicas.
Hoje tive minha segunda prova externa (do estado) foi de matemática, não sou muito boa de exatas mas sinto que fui bem até. Quando eu ficar sabendo quanto tirei conto a vocês.
Por hoje é só isso, mas pode aprender neste dia que devemos sempre nos manter  acordados, prestando muita atenção no que acontece em nossa volta, pois tudo pode acabar nos afetando!


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maskavo - Um Anjo do Céu

Relato jovem

"...Eu estava dormindo, e nos meus sonhos você apareceu, dei um sorriso...acordei, abri os olhos lentamente e pude perceber que era real você estava ali do meu lado, eu deitada no seu peito ouvindo a batida do seu coração! 
Não precisava de mais nada minha alegria estava completa. Mas você percebeu que eu estava acordada, me olhou e me deu um beijo na testa dizendo sussurrando "EU TE AMO". O tempo parou e eu não queria mais sair dali só queria passar o resto da minha vida protegida do frio e da tristeza sendo embalada pela batida do seu coração e o aconchego do seu colo.
Como eu queria que fosse sempre assim..."

 

Toda hora é hora de arriscar

Para que deixar para amanhã, se pode fazer hoje?! Não deixe de arriscar por ter medo de errar... A vida é feita de erros e acertos.
Não deixe de arriscar, pois você pode estar perdendo muitas coisas maravilhosas pelo simples fato de sentir medo. Medo todos sentimos mas alguns de nós temos a capacidade de passar por cima destes e arriscar.
Entenda o fato de que você é capaz de muito mais do que imagina e quando perceber isso muita coisa vai mudar. Você é mais que uma pessoa normal, você é uma pessoa especial que esta aqui neste plano por algum motivo e esse seu medo pode te atrapalhar a buscar esse seu objetivo ou até desejo.
A situações podem ser muitas, por exemplo: primeira vez em algo, uma ideia, uma mudança em alguma receita...  Não deixe de tomar atitudes e muito menos tentar algo novo por medo, do que vão dizer, do que vão pensar ou pelo que se pode acontecer. Você não tem que sentir medo, analise, veja as possibilidades futuras, se valer a pena vá em frente e se jogue, se não espere o momento certo para se jogar e arriscar.
O que mais estou fazendo nesse momento na minha vida é me jogar em novas possibilidades e sem medo, mas antes de tudo analisando ou prós e o contra, vendo o que pode acontecer depois como consequência, pois toda ação tem uma reação!
Tendo consciência de tudo isso e sabendo agir com sabedoria e se amando em primeiro lugar, poucas coisas darão erradas, você vai conhecer novos horizontes e descobrir que a vida pode ser muito mais que um simples acordar, estudar, comer, dormir...
Você descobrirá que há um mundo lindo e cheio de surpresas  em sua frente, basta você abrir a porta, mas sempre levando em consideração o fato de que nem tudo são “flores” e o mundo das novas descobertas também tem seus perigos, por isso é preciso analisar as possibilidades.
Eu estou me arriscando e você quando vai começar?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dica

São apenas dicas, você segue se quiser. A vida é assim um jogo sem regras onde o objetivo é viver e os erros são perdoados até um certo ponto, um erro "idiota" pode fazer você por tudo a perder! 


Marcelo D2 - Desabafo [HD 1080p]

Fale menos e faça mais!

Aprendi uma das lições mais importantes da minha vida: 
O silêncio impede que os conflitos se transformem em bolas gigantescas de neve e passe por cima de você, te esmagando e até mesmo podendo acabar com a sua vida.
Preciso aprender a ouvir mais e falar menos, já dizia minha queria mãe: 
- Deus nos deu uma boca e dois ouvidos, para falarmos menos e ouvirmos mais. 
Estou pensando que ela já previa muitos problemas na minha vida. Mas quer saber não arrependo de nada que digo, pois se digo é porque pensei, então é algo a ser repensado e analisado. 
Não estou querendo dizer que quem fala muito se "ferra mais". Estou dizendo totalmente o contrario, quem fala mais, se comunica mais, conhece mais.. Mas as vezes devemos pensar antes de falar, pois tudo que falamos para os outros, envolvendo outros ou até mesmo de si para as paredes (já que algumas parecem ter ouvidos) podem afetar seu próximo e você pode perder o controle sobre o que fala. Pois você é responsável pelo que fala e não pelo que outro vai entender.
Ser adolescente é tirar ensinamento das simples situações do dia a dia. Bom eu acho que isso não é apenas ser adolescente, isso é ser HUMANO, pessoa.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Decisões

De repente me pego sozinha, todos estão ali, mas mesmo assim me sinto sozinha. Em meio a muitas decisões que tenho que tomar.  Para onde ir, o que escolher, o que é melhor para mim? Em meio a muitas pressões, amigos, futuro, professores, pais...
Fico perdida, pois tenho medo de tomar a decisão errada, enquanto isso a hora passa e o momento da escolha vai chegando. Sinto-me sufocada, quero chorar, gritar, peço socorro mas não tem ninguém para me ajudar.
Tiro um momento para analisar, pontos positivos, negativos, meus objetivos... É tudo muito difícil, então percebo que tudo isso é  apenas um treinamento para a vida real. Pois nesse momento se eu fizer a escolha errada posso voltar atrás e corrigir meu erro, mas na vida não é bem assim.
Existem algumas situações que não se tem volta, se você não analisar e fizer a escolha correta pode acabar com a sua própria vida, sem se quer se dar conta de que você poderia ter escolhido melhor!
Você que está de frente com escolhas e não sabe para que lado ir, analise e arrisque não tenha medo de ir em frente em uma decisão. Lembra-se da escolha feita por mim? Bom, eu escolhi levando em conta o que eu gosto e o que quero para mim. E sabe o que aconteceu?! Eu nunca me arrependi da escolhe que fiz. Mas só cheguei a ter essa certeza depois que analisei e arrisquei. Pois o medo nos impede de ir a frente em alguns momentos por não querer acabar com a própria vida, ou por se decepcionar. Mas entenda o fato de que se você não arriscar jamais sairá do mesmo lugar.

Por isso arrisque, escolha, decida e principalmente siga! 


Délys :3

Olá pessoas queridas, estou meio ausente pelo fato de que minhas aulas já voltaram e eu estudo em período integral (07:00 ás 16:00) então fica complicado entrar todos os dias quem dirá escrever todos os dias.
Mas não será por isso que vou parar de me dedicar a escrever textos sobre a minha vida, a vida de uma adolescente, que tem muito a conhecer da vida ainda!
Espero que estejam gostando do blog pois ele é feito para vocês. Bom pessoas meu face é Delys Louise, meu e-mail é delys.monica@hotmail.com meu insta Delys Louise também (risadas) me procurem lá!
Um beijão e fiquem super ligados.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Experiências refletidas?

Experiências inesquecíveis, devemos guardar em nossos corações, pois elas costumam serem únicas e carregadas de novas emoções, novos amigos, novos aprendizados.
Talvez a vida seja feita de experiências e na correria da vida, acabamos perdendo boa parte das lembranças e aprendizados que elas nos proporciona. Isso é um erro, pois assim boa parte dos nossos erros poderia ser extintos, mas como deixamos passar lições importantes tudo continua como sempre...
Será que se parássemos pelo menos um momento se quer durante o dia para reavaliar todas as nossas ações, será que se fizéssemos isso o mundo de hoje estaria melhor?
Bom, essa resposta eu ainda não tenho, mas o que posso dizer é para que você tente e se der certo nunca deixe de parar pra refletir. Pois o mundo clama por uma melhora e a vida será mais valorizada quando refletida!